Coordenador do NF participa de apuração de acidente em P-56

O coordenador geral do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra, embarcou na manhã de hoje na plataforma P-56, na Bacia de Campos, para participar da apuração de acidente de trabalho com um petroleiro da unidade, na madrugada da última quinta-feira.

O trabalhador foi atingido no tórax pela tampa de um filtro. Ele desembarcou por meio do socorro aeromédico e foi mantido no Hospital da Unimed, em Macaé, para observação.

A participação de representantes do Sindipetro-NF em comissões de apuração de acidentes é uma conquista do Acordo Coletivo de Trabalho. Este direito tem contribuído para que os casos não sejam analisados apenas sob o ponto de vista da empresa.

O sindicato reforça o chamado para que a categoria mantenha a entidade informada sobre as condições de segurança e habitabilidade em todos os locais de trabalho, pelo e-mail [email protected]. É garantida a manutenção do sigilo sobre a autoria do relato.