Coordenador do NF, Tezeu Bezerra, participará da mesa de abertura da Feira de Responsabilidade Social Empresarial Bacia de Campos

A Feira de Responsabilidade Social Empresarial Bacia de Campos é uma feira em movimento e acontecerá este ano no campus da Cidade Universitária, em Macaé, RJ, nos dias 21, 22 e 23 de novembro com o tema “O mundo que queremos, novos desafios e possíveis soluções.” O Coordenador do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra, participará da mesa de abertura da Feira que acontecerá às 14h no dia 21.

Na programação, debates e discussões com o único objetivo: mudanças de paradigmas para gerar mudanças socioambientais. Para isso, convidamos o Poder Público, empresas, instituições, movimentos sociais e o terceiro setor para dialogar sobre transições energéticas, novas oportunidades e soluções que causem menos impactos e destruições às vidas no planeta.

A XVI Feira de Responsabilidade Social Empresarial Bacia de Campos terá um espaço aberto ao público com apresentações artísticas, artistas representando a diversidade cultural da região, artesanato, produções cinematográficas com tema ambiental e vários estandes com projetos potenciais soluções de ONGs, Universidades, empreendedores sociais e empresas. Além disso, acontecerá o tradicional Fórum de Palestras e Debates onde discutiremos temas relevantes de cunho ambiental e social.

Nesses 16 anos temos falado nos problemas que atingem a nossa região mas desde 2022, estamos focando nas soluções” – afirmou Bernadete Vasconcelos, responsável pela XVI Feira de Responsabilidade Social Empresarial Bacia de Campos.

Quem somos

A Feira de Responsabilidade Social Empresarial Bacia de Campos faz parte da agenda política, cultural e de mobilização social da Região Norte Fluminense. É uma iniciativa da Revista Visão Socioambiental que ao longo dos seus dezesseis anos têm tratado da pauta Cultura da Sustentabilidade em Macaé e em toda a região da Bacia de Campos, importante área de exploração de petróleo e gás.

Desde o princípio, a Feira de Responsabilidade Social Empresarial Bacia de Campos tenta divulgar metodologias, conceitos e estimular ações de responsabilidade social empresarial e sustentabilidade nos municípios da área de influência da Bacia de Campos, e outras regiões, além de possibilitar a realização de negócios sustentáveis.

Durante nossa jornada, o Fórum de Palestras e Debates da Feira de Responsabilidade Social Empresarial da Bacia de Campos têm feito análises críticas com ações que privilegiam o cuidado com o Meio Ambiente e sobre os avanços que tem afetado as comunidades tradicionais e os recursos ambientais prejudicando a qualidade de vida dos moradores da região da Bacia de Campos.

Diante desses desafios, a Revista Visão Socioambiental propõe uma provocação nessa edição questionando sobre para quê? e para quem? serve um modelo de desenvolvimento a todo custo. Por isso, o tema da edição de 2023 da Feira de RSE é “O mundo que queremos, novos desafios e possíveis soluções.” Vamos conhecer quais são as tendências de inovação na economia do Conhecimento e dos modelos de negócios emergentes, com foco no desenvolvimento sustentável.

Os apoiadores

Na edição da Feira de Responsabilidade Social Empresarial Bacia de Campos de 2023, contamos com o patrocínio da instituição Earthwork e o apoio do Movimento Baía Viva e do Irmane-C Pela Paz.

Com os apoios locais Hotel Royal Urban, Hotel Bellatrix, Pousada Del Rey, Ô Zé Gastronomia, Finalmente Creperia, Bonaparte Produções, RT Lea, Laboratório Bioanalise, Nupen/ UFRJ, UENF e TRANSFORMA

Serviço

XVI Feira de Responsabilidade Social Empresarial Bacia de Campos Dias 21, 22 e 23 de Novembro de 2023 – das 14h às 20h

Av. Aluizio Silva Gomes, 50 – Glória Cidade Universitária, Macaé, RJ