Coordenador do Sindipetro-NF está entre os feridos pela polícia em Brasília

O coordenador geral do Sindipetro-NF, Marcos Breda, foi um dos militantes sociais feridos ontem, na repressão da força policial ao protesto dos trabalhadores, em Brasília. Aproximadamente às 15h30 ele foi atingido no pé direito por uma bomba de efeito moral, atirado em sua direção por um policial, que provocou grande impacto.

Quando foi atingido, o sindicalista estava justamente buscando proteger o atendimento a outros feridos. “O que mais me revoltou foi que havia um ferido sendo atendido e eles continuavam a jogar bombas. Eu fui protestar contra essa atitude da polícia e em represália eles jogaram uma bomba em minha direção”, contou.

Breda recebeu atendimento de bombeiros, no próprio gramado da Esplanada dos Ministérios. O sindicalista ainda sente dores no pé atingido.

O Sindipetro-NF repudia com veemência a crescente repressão às manifestações populares. Para a entidade, o País está sendo irresponsavelmente conduzido por golpistas a um cenário de guerra civil. É necessário o restabelecimento imediato da democracia.

Os petroleiros e petroleiras, juntos a milhares de trabalhadores das demais categorias, estavam em Brasília para protestar contra os cortes de direitos, contra o desmonte da Petrobrás e por realização de eleições diretas para a Presidência da República.

[Foto: Tezeu Bezerra / Sindipetro-NF]