Coordenador do Sindipetro-NF faz carta aos embarcados nas plataformas que não realizaram assembleias

O Coordenador do Sindipetro-NF, Marcos Breda redigiu uma carta direcionada aos petroleiros embarcados que não realizaram assembleias de adessão à Greve Geral marcada para acontecer na próxima sexta, 28 Breda analisa a conjuntura nacional e chama os trabalhadores para a luta.

Aos embarcados nas plataformas que não realizaram assembléias

Quero me dirigir aos petroleiros e petroleiras embarcados nas plataformas que ainda não fizeram assembleias para aprovar a greve geral chamada por todas as centrais sindicais do Brasil. Quero dizer que em toda a minha vida nunca assisti um momento tão grave para a classe trabalhadora como esse que estamos vivendo.  Por esse motivo, dizer que independente de quantos companheiros na plataforma já se conscientizaram da necessidade de que esse 28 de abril marque uma virada a favor do povo brasileiro nessa tentativa de massacre que está em curso, temos que fazer o nosso papel.
Por isso, não se abstenha de lutar e junte quem puder na plataforma, reúnam-se em assembleia, aprovem a greve geral e mandem ata para o sindicato.

No zero hora do dia 28 vocês irão comunicar ao Geplat que farão greve, que é um direito previsto em lei, que o sindicato cumpriu todos os preceitos legais e que, caso ele deseje, vocês estão disponíveis para parar a plataforma. Se ele negar a parada, terá que assumir com quem ele entender suficiente todos os postos. Qualquer negociação que o Geplat pretenda diferente, digam que procurem o sindicato.

Todas as plataformas podem e devem realizar assembleias até a deflagração da greve e aderir ao movimento.

Digo mais, não se deixem influenciar pelos “chefetes” que, tentando dividir os trabalhadores, trazem discursos que dão a entender que vocês estariam isolados, que essas ou aquelas plataformas do setor não estão na greve geral. Esse discurso é, na verdade, uma técnica de isolamento, ensinada pela empresa, que visa pressionar e reduzir a adesão ao movimento.

A greve geral do dia 28 de abril está forte e vai crescer ainda mais com a adesão da sua plataforma.

Vamos todos juntos dar a resposta merecida a essa destruição que o (des) governo golpista do TEMER está fazendo com os direitos do povo, com o patrimônio dos brasileiros e com as leis trabalhistas, duramente conquistadas.

Nossos filhos sentirão orgulho ou vergonha do que fizermos no dia 28 de abril de 2017.

Forte abraço e sigamos na luta

Marcos Brêda
Coordenador Geral do Sindipetro-NF