Coordenador geral da FUP, João Moraes, fez o encerramento formal da II PlenaFUP

Apesar de uma polêmica relacionada à RMNR, foi aprovado por unanimidade o relatório do grupo 1 de Sindicalismo. Logo em seguida uma nova votação simbólica reafirmou a aprovação de todos os relatórios dos grupos, para que integrem os anais da 2a PlenaFUP.

Antes do encerramento oficial da Plenária foi passado um vídeo sobre a presença de Dilma Rousseff que também está disponível no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=7tj67xPQ40c .

O Coordenador geral da FUP, João Moraes, fez o encerramento formal da II PlenaFUP  reafirmando a necessidade de fortalecer a Federação Única dos Petroleiros e a unidade em nível nacional. Lembrou que a categoria não teria chegado onde chegou se não exercitasse a democracia interna. Para ele os mais jovens, devem olhar com muito carinho a FUP e a sua construção democrática. Finalizou afirmando que é preciso elevar a organização dos trabalhadores do setor petróleo privado.

As delegações começam a voltar para os seus estados. A delegação do NF sai às 15h.