CUT-RJ realiza hoje, 31, plenária por mais democracia e mais direitos

Os principais movimentos sociais, centrais sindicais, entidades, coletivos, fóruns e campanhas do nosso país, realizam hoje, 31, plenárias amplas e unitárias nas principais capitais do Brasil. O objetivo é retomar as mobilização nas ruas e nas redes, não só para defender os avanços políticos e sociais dos últimos 12 anos, e impedir retrocessos, mas principalmente para pressionar e cobrar dos Poderes Públicos novos avanços, mais democracia, mais direitos e mais mudanças.

Segundo documento encaminhado pela direção da Central, “o avanço das forças conservadoras no pais, com manifestações de rua pedindo a volta da ditadura civil-militar e a quebra da legalidade democrática, a movimentação política de um Congresso majoritariamente conservador, uma mídia privada que cada vez mais atua como um partido de direita golpista, os ataques incessantes ao patrimônio nacional e à nossa economia, com a tentativa clara de tomar de assalto a Petrobras, privatizá-la e entregá-la aos interesses estrangeiros são alguns dos motivos que levam à CUT à chamar o povo brasileiro, mais uma vez, a se organizar e se mobilizar, para garantir não a Defesa da Legalidade e da Democracia”.

A plenária unitária do Rio de Janeiro acontecerá às 18h30, no auditório da ABI, na Rua Araújo Porto Alegre, n.71, 9o andar.