Palestras sobre o setor do Petróleo abriu a programação desta quarta-feira, 04, último dia do Congresso dos Petroleiros do Norte Fluminense.
O engenheiro e professor do IFF DE Campos/RJ, Roberto Moraes, explanou sobre as a funcionalidade econômica da Petrobras; Sobre o ciclo de preços do Barril do petróleo no decorrer dos anos,e como o mesmo impacta no cotidiano de diversas atividades; O professor também falou da grandiosidade da questão do Pré-Sal.
Em seguida, William Vella Nozaki, que é Bacharel em Ciências Sociais, mestre em Desenvolvimento Econômico e doutorando em Desenvolvimento Econômico falou um pouco sobre a saída de Pedro Parente e sobre o golpe de 2016 e como esses fatos afetam o cotidiano dos brasileiros. O mesmo destacou como a opinião pública tem se tornado crítica e não aceitado as desculpas apresentadas pelo atual governo.
Willian destacou ainda que esse é um momento favorável para dialogar com a sociedade, que está sensível para entender sobre esse projeto que está sendo aplicado, além de se mostrar contrária aos resultados e a fim de buscar soluções.
Antes das palestras, por volta das 6h, participantes do Congresso estiveram junto com diretores do Sindipetro-NF no Terminal Central de Macaé, realizando um ato de conscientização à população.
Ainda nesta quarta-feira,06, a última mesa de debate do congresso terá como tema Histórias das greves , Modelo de Greve e Avaliação das formas de greve dos petroleiros e iniciará às 13h30.
Às 19h acontece a consolidação das Propostas e Votação Chapa Plenafup 2018. O encerramento está previsto para às 20h30