A juiza do Trabalho em Macaé, Letícia Costa Abdalla, se comprometeu hoje, em audiência com advogados e diretores do Sindipetro-NF, a tomar decisão até a próxima semana acerca da execução da Ação do Repouso Remunerado. A magistrada recebeu um grupo de dez representantes dos trabalhadores após a realização de manifestação organizada pelo sindicato, em frente à Vara do Trabalho do município, no final da manhã.
Abdalla, que está há um mês em Macaé, afirmou que estudou o processo e está com uma decisão alinhavada, admitindo que problemas internos do Poder Judiciário havia atrasado o processo.
A ação (550037-2005) foi ganha pelo Sindipetro-NF em dezembro de 2011, e desde então discute-se na Justiça a forma de pagamento do direito dos trabalhadores. Em agosto do ano passado, a entidade apresentou lista dos trabalhadores beneficiados e aguarda a decisão da Vara de Macaé.
Durante a audiência, a magistrada permitiu que trabalhadores e dirigentes sindicais expusessem a apreensão da categoria em relação a decisão.
[Foto: Luiz Bispo]