Delegados aprovam moção de apoio à eleição de Dilma Rousseff

Foi aprovada por consenso no grupo 4 e por unanimidade na plenária a moção de apoio à eleição de Dilma Rousseff apresentada pela delegação do NF. Essa moção saiu do Congrenf 2010. Veja a íntegra abaixo:

Moção de apoio à eleição da candidata Dilma Russeff

Nós delegados do VI CONGRENF entendemos que não devemos dar espaço para os adversários do projeto político do governo Lula que está em dando certo e mudando para melhor as condições de vida de milhões de brasileiros e brasileiras. É necessário muito cuidado para evitar retrocessos, pois somos testemunhas vivas dos bons resultados da nossa luta e sabemos que devemos continuar fazendo muito mais. Não vamos preparar campo de batalha para inimigos públicos, vamos vence-los pela inteligência, mobilização e unidade.

Nesse contexto de disputa, contra o retrocesso às políticas neoliberais de privatização, entreguismo do patrimônio público, retirada de direitos e precarização do trabalho representado por José Serra candidato do PSDB e do DEM (PFL morto) e à favor de avanços nas políticas estruturais do governo Lula que vêm promovendo a inclusão social de milhões de brasileiros e brasileiras, antes relegados à exclusão e à miséria, e colocando o Brasil como um dos principais atores das relações internacionais na disputa de hegemonia, declaramos apoio à eleição da candidata Dilma Rousseff e aos parlamentares comprometidos com o projeto popular do governo Lula