Demissão de Pedro Parente é vitória dos trabalhadores, afirma coordenador do NF

O coordenador geral do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra, está na sede da entidade nesta manhã e avalia com a direção do sindicato os impactos do pedido de demissão do presidente da Petrobrás, Pedro Parente, anunciado há pouco. Para ele, esta é uma vitória dos petroleiros e das petroleiras, que tiveram como uma das suas reivindicações na Greve de Advertência realizada nesta semana justamente a demissão do presidente da empresa.

“Esta é mais uma prova de que quando os trabalhadores se unem ninguém pode segurar. Apesar de toda a repressão que sofremos, apesar de toda a arbitrariedade de uma multa pesada e descabida, fizemos valer a nossa denúncia contra os desmandos deste presidente entreguista e ele não resistiu”, afirma Bezerra.

A categoria petroleira, que está com greve por tempo indeterminado aprovada em assembleias e pode voltar a parar a qualquer momento, mantém o seu calendário de lutas. No Norte Fluminense, os petroleiros e petroleiras realizam, na próxima semana, o seu Congresso Regional e o Seminário de Greve.

[Foto: Elisângela Martins]