Denúncia de desvio de função em Garoupa

O Sindipetro-NF recebeu de petroleiros de Garoupa relato de que tem ocorrido desvio de função na unidade. Supervisores e coordenadores estariam embarcando na folga, gerando hora extra para a companhia, para emitir PTs (Permissão de Trabalho) sem o devido conhecimento da área, em substituição de operadores.

“[Estão na escala] coordenadores que não estavam na área há muito tempo e também que estavam topados, e supervisores também, gerando um custo enorme para nossa empresa. E muitos liberando serviços sem muito conhecimento e nos colocando em risco. Eles estão indo contra os programas de melhoria e otimização de custos apresentado pela presidenta da Petrobrás”, relata um trabalhador ao NF.

O sindicato vai cobrar providências da empresa e dos orgãos fiscalizadores para a essa prática, que coloca a saúde e segurança de todos em risco. Adicionalmente, o caso pode ser considerado, minimamente, má gestão de recursos público, podendo incluir até mesmo suspeita de favorecimento.