Denuncia de voto plantado comprova que eleições das CIPAs por plataforma continuam sendo fraudadas

O sindicato recebeu a informação de um trabalhador da P-52 de que seu voto foi computado sem ter votado na CIPA. No texto da denuncia o trabalhador informa que recebeu um e-mail confirmando que seu voto foi computado e reafirma que não participou da eleição acatando o indicativo do sindicato.

Leia a declaração:
“Abaixo segue uma informação falsa de que eu votei. Eu não votei neste processo eleitoral em respeito à decisão coletiva de boicotar todo o processo eleitoral enquanto as punições não forem retiradas e a cassação de candidaturas não forem suspensas. Repito: EU NÃO VOTEI NESTAS ELEIÇÕES E A EMPRESA REGISTRA QUE MEU VOTO FOI DADO. É UMA FRAUDE ESTA ELEIÇÃO.”
Para o sindicato é mais uma prova da necessidade de cancelar as eleições e refazer o processo preservando sigilo, liberdade de inscrição, quorum mínimo e todas as outras exigências legais.