O Sindipetro-NF recebeu mais uma vez denuncias de um possível surto de Covid-19, em plataforma. Desta vez, o problema foi identificado na Pna1.
De acordo com as informações, que chegaram ao sindicato, pelo menos 20 trabalhadores teriam desembarcado com os sintomas do vírus. Infelizmente, a empresa segue omitindo informações sobre os casos da doença em suas instalações, o que dificulta o trabalho do sindicato na apuração e gera apreensão, principalmente, para os trabalhadores e seus familiares.
O sindicato ressalta ainda que por isso, é importante que os trabalhadores denunciem não só possíveis casos de surtos, mas também se as recomendações do MPT estão sendo cumpridas.
De acordo com o MPT, os trabalhadores não podem ser mantidos em isolamento a bordo, novos embarques devem ser suspensos até o desembarque de todos os casos suspeitos ou confirmados, completa desinfecção da unidade e controle de surto na unidade. Além disso, a empresa deve realizar a testagem periódica dos trabalhadores.
É muito importante que a categoria petroleira mantenha o sindicato informado sobre as condições de saúde e segurança no trabalho. Os relatos podem ser enviados para [email protected]. A identidade do denunciante é preservada.