Depois do trancaço, Falcão Bauer marca reunião com NF para próxima semana

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Depois da realização, na manhã de hoje, de um trancaço na entrada da empresa, a diretoria da Falcão Bauer entrou em contato com o Sindipetro-NF para agendar, para a próxima semana, uma reunião para retomar as negociações.

O sindicato parabeniza os trabalhadores pela mobilização e destaca que, como havia afirmado o coordenador geral da entidade, Tezeu Bezerra, durante o próprio protesto (aqui), só a pressão da categoria produz resultados nas negociações.

Diretora no Departamento de Trabalhadores do Setor Petróleo Privado, Jancileide Morgado também reafirma a importância da participação dos trabalhadores. “Foi importante reunir as trabalhadoras e trabalhadores da empresa, onde tivemos oportunidade de abordar sobre o Acordo coletivo de trabalho, com garantia dos direitos e dizer não os índices quantitativos da PLR apontados pela empresa e sobre o plano de cargo que não e aplicado”, afirma.

Ela também ressalta que foi possível tratar ainda, na mobilização, sobre a ocorrência de assédio moral e das dificuldades nas negociações. “Muitos trabalhadores são acometidos pelo assédio moral. O que nos causa surpresa, pois a Falcão Bauer sempre teve uma boa negociação com o movimento sindical, e nos últimos meses, com a mudança da gestão, atravanca as negociações”, complementou.

O trancaço foi realizado em razão de a empresa estar descumprindo cláusula do Acordo Coletivo sobre do Plano de Cargos, além de não pagar o adiantamento da PLR. A data para reunião entre a Falcão Bauer e o Sindipetro-NF, na próxima semana, ainda está sendo decidida.

 

[Foto: Diretora Jancileide fala durante o trancaço na Falcão Bauer / Luciana Fonseca]