Deputado do PT afirma que direita “canalha” não tem moral para falar das lutas dos trabalhadores

21h50 – O deputado Fernando Ferro (PT-PE), que representa a bancada do PT na cerimônia de abertura do XIII Confup, afirmou há pouco que os petroleiros e a Petrobrás têm um papel estratégico nas lutas dos trabalhadores da América Latina, lembrando a luta ideológica que permanentemente se trava em torno do petróleo.

 

Para ele, a disputa com a direita “canalha” está colocada em várias frentes,”e é por isso que tanto detestam os petroleiros, o MST, ou Hugo Chávez”.

 

“A direita canalha não tem moral para atacar a luta dos trabalhadores no Brasil. E na Venezuela, a elite ‘americanalhada’ não engole Hugo Chávez que, se é ditador como dizem, é ditador como 70% do povo Venezuelano que o apóia”, disse.

 

Ferro destacou também que “é muito forte o preconceito das elites contra os trabalhadores. Quando sindicalistas começaram a ocupar cargos na Petrobrás esse preconceito apareceu. Quando Lula se tornou presidente esse preconceito apareceu. Eles não admitem que do mundo do trabalho saia inteligência não somente para a operação, mas para dirigir”.