Descaso: Petrobrás marca vistoria sobre prevenção a Covid-19 sem a presença de representantes da área de saúde

Os diretores do Sindipetro-NF, Alexandre de Oliveira e Marcelo Nunes, estiveram nesta quinta-feira, 09, na base de Imbetiba, em Macaé, para verificar em loco os atuais cuidados de prevenção a contaminação da COVID-19, que a empresa está tomando.  Para a surpresa dos representantes do sindicato, não havia nenhum representantes da área de saúde, SMS ou integrante da Força Tarefa acompanhando a visita.

Há mais de dois anos, o sindicato vem solicitando essa vistoria e esse pedido vem sendo reforçado com o retorno do trabalho presencial. Mas a empresa, que hoje desmobilizou sua EOR central não colocou nenhum representante das Forças tarefas responsáveis pela prevenção.

Para o Sindipetro-NF essa é mais um descaso da Petrobrás com o trabalhador.

“Se fosse um representante da alta gestão solicitando a mesma atividade será que seria dado o mesmo tratamento? Temos uma empresa que não tem demonstrado atenção com os aumentos de casos de Covid-19 nos país, principalmente nas plataformas, e isso é preocupante. Precisamos pensar na saúde dos trabalhadores e trabalhadoras”, declarou o diretor Alexandre.

O Sindipetro-NF solicitou que uma nova visita fosse remarcada com a presença dos responsáveis pela criação e gestão das ações de prevenção. O sindicato também reforça que os trabalhadores e trabalhadoras podem e devem denunciar qualquer descumprimento das regras de prevenção a covid-19 em ambiente de trabalho pelo e-mail [email protected].