Desconto dos dias de greve é para atacar categoria. NF vai atuar

O Sindipetro-NF recebeu a informação da categoria que a Petrobras fez descontos nos contracheques dos trabalhadores, por conta da greve realizada nos dias 19 e 20 de fevereiro.

Para a diretoria do NF, os descontos fazem parte de mais uma atitude política da empresa, que abraçou a agenda golpista e que ataca os trabalhadores e trabalhadoras a qualquer custo. Vale relembrar, que a Bacia de Campos viveu, nos tempos em que o Brasil vivia uma democracia, greves mais fortes que não penalizaram a categoria.

Além disso, a vontade de prejudicar os trabalhadores foi tão afoita que a gestão da empresa cometeu diversos erros dentro da própria premissa do desconto: existem trabalhadores que tiveram três dias descontados de uma greve que durou apenas dois dias, e pessoas que só participaram um dia e foram descontados dois dias e ainda, outras que não participaram e foram descontadas.

A diretoria do NF e o departamento jurídico estudam as estratégias para agir contra os abusos cometidos. Por isso é importante que todos que sofreram descontos encaminhem o contracheque com desconto e o relatório de frequência do mês de fevereiro para o e-mail [email protected].

Por fim, a categoria que participou dessa greve deve ter a certeza que ela lutou por uma causa que é de toda nação, diferente daqueles que não participaram e vão se beneficiar dessa luta. Essa greve foi essencial para ajudar a derrotar a Contrarreforma da Previdência e foi muito importante para a abrir caminho para a difícil luta pela RSR (horas extras justas), apesar de termos perdido no TST.