Desde 17 de abril a empresa foi notificada de que se não apresentar proposta que atenda a categoria o pessoal de turno e sobreaviso não trabalha no dia do desembarque

Veja a notícia que foi divulgada em 18 de abril pelo sindicato:

Os representantes de RH não formalizaram uma nova proposta para o dia de desembarque durante a reunião desta quinta, 17, e também não responderam de forma satisfatória aos problemas apresentados na última reunião sobre o regime de sobreaviso. Limitaram-se a comentar a complexidade dos dois temas e a necessidade de mais tempo para uma resposta sobre os assuntos.

O sindicato, cumprindo o que ficou estabelecido no seminário sobre dia de desembarque realizado em 07 de março de 2008, protocolou ofício (reproduzido abaixo) e convoca todos os trabalhadores da Bacia de Campos (turno e sobreaviso) a não trabalharem a partir das 24 horas do décimo quarto dia de cada embarque, de forma conjunta, a partir do dia 1º de maio de 2008, caso a empresa não apresente proposta sobre o tema que atenda aos trabalhadores.

A empresa afirma que o dia de desembarque é dia de folga e a mobilização tirada no seminário fará com que a Petrobrás verifique o impacto disso nas operações das plataformas.