Desrespeito: Petrobrás quer desativar postos de atendimento à categoria

Do Nascente – O Sindipetro-NF recebeu informações de que a Petrobrás quer desativar, ainda nesta semana, seus postos avançados de atendimento aos petroleiros no Norte Fluminense. A entidade é contrária à medida e vai mobilizar os trabalhadores contra a decisão unilateral da gestão da empresa.

Os postos avançados estão presentes em cidades como Campos dos Goytacazes e Cabo Frio e prestam diversos serviços administrativos aos trabalhadores, da ativa e aposentados, que precisam resolver pendências com a companhia, sem que necessitem fazer um deslocamento até à sede da empresa na região, em Macaé.

De acordo com o diretor do Sindipetro-NF, Rafael Crespo, a Petrobrás alega que os serviços prestados nos postos podem ser feitos pela internet, o que, para o sindicato, não é uma justificativa válida. “Temos muitos trabalhadores que preferem e precisam do atendimento pessoal. São vários os assuntos, ligados a recursos humanos e AMS, por exemplo, que exigem um atendimento presencial”.

Para o sindicalista, a desativação dos postos seria “mais um ataque da gestão da empresa contra os direitos da categoria petroleira”.