Dia 26 de setembro, é dia de paralisação de 24 horas indicado pelo Conselho Deliberativo da FUP

Amanhã, 26, os petroleiros e as petroleiras das 35 plataformas que já aprovaram o movimento na Bacia de Campos vão à luta por 24 horas, para pressionar a Petrobras a mudar sua proposta de ACT. A diretoria do NF conclama os trabalhadores da Petrobras das outras onze plataformas a aderirem ao movimento para demonstrar unidade e tornar a mobilização ainda mais forte. O sindicato indica às plataformas que rejeitaram ou não avaliaram a mobilização que se reúnam em assembléia no inicio do turno do dia 26 e votem a adesão ao movimento, informando imediatamente o resultado ao NF.
A hora é de estarmos juntos. Em todo país os petroleiros se posicionaram a favor dos indicativos da FUP de rejeição da atual proposta da Petrobrás e de mobilização de 24 horas nesta quarta-feira, 26.
Com o objetivo de organizar o movimento, a diretoria do sindicato indica que seja formada, em cada plataforma, uma comissão de paralisação. Os componentes da comissão devem se revezar a cada três horas. Para dirimir as dúvidas das especificidades de cada plataforma, se for necessário, a comissão deve convocar uma assembléia extraordinária com os trabalhadores que estão no horário. Com a mesma finalidade o sindicato divulgou perguntas e respostas (link) que estão disponíveis no site.
Assédios por parte da gestão da empresa e as tentativas de realizar atividades sem o rigor de segurança que exigem as leis, as NR´s, o manual de segurança e os procedimentos da Petrobras devem ser denunciados ao sindicato. É muito importante que os trabalhadores enviem documentos, nomes e cargos dos responsáveis pela de emissão e realização de PT´s por parte da gestão da empresa em desacordo com a segurança, pois no caso de um acidente o sindicato terá as subsídios necessários para a devida responsabilização em comum acordo com o trabalhador e, se for o caso, com seus familiares.
O momento é de unidade, por isso é importante que todas as plataformas da Bacia de Campos estejam juntas nessa luta. Contamos com vocês!

Diretoria do Sindipetro-NF