Dia de Desembarque: Trabalhadores de P-19 são ameaçados de punição

O Sindipetro-NF recebeu denuncia de que neste sábado, 10,  o Geplat de P-19 ameaçou trabalhadores com punições caso cumpram o que foi decidido em assembléia da unidade, que havia acatado o indicativo do sindicato de não trabalhar no dia do desembarque. A próxima segunda-feira 12, é dia de desembarque de uma turma da plataforma.

A direção do NF não aceitará o retorno das perseguições na Bacia de Campos e poderá indicar o endurecimento da mobilização caso as punições sejam aplicadas.

As últimas punições aplicadas na Bacia de Campos motivadas por um movimento indicado pelo sindicato aconteceram em 2001, logo após a greve que aconteceu naquele ano. A Petrobrás foi condenada a pagar multa e retirar as anotações das fichas individuais dos trabalhadores. O processo encontra-se no TST.