Dia Nacional de Assistentes Sociais contra a Regressão de Direitos promove evento hoje, 30, na sede do NF em Macaé

O Dia Nacional de Assistentes Sociais contra a Regressão de Direitos será marcado na região com um evento hoje, 30, às 15h, no Teatro do Sindipetro-NF, em Macaé, organizada pelo Conselho Regional de Serviço Social (Cress) da 7ª Região (Campos dos Goytacazes).

Com o tema “É preciso estar atento e fortes! Assistentes Sociais conhecendo as Lutas do Sindipetro e das Ocupações dos Estudantes das Universidades da Região contra a redução de direitos”, o evento vai trazer os relatos do diretor do Sindipetro-NF e colunista do blog “O Cafezinho”, Tadeu Porto; de um estudante da Ocupação  do Polo Unversitário de Macaé — por representante ainda a ser confirmado —; e pela assistente social Eliana Feres, do Cress.

De acordo com o diretor Tadeu Porto, o sindicato “está atento e lado a lado com os assistentes sociais contra essas medidas opressoras do governo golpista que atingem diretamente a todos nós, enquanto cidadãos e petroleiros”.

O sindicalista antecipa que pretende fazer, no evento, uma discussão sobre os impactos da PEC 55 no cenário nacional e nos serviços públicos, inclusive do sistema Petrobrás, que “é palco para uma elite política e econômica concentrar cada vez mais renda”.

Para a assistente social do Sindipetro-NF, Maria da Graça Alcântara, a chamada PEC do Fim do Mundo “atinge diretamente as execução de políticas sociais, além das universidades e  da previdência. Ela retira direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.  Ela fere princípios importantes  da Constituição Federal, como o artigo que assegura que a saúde é direito de todos e dever do Estado”