Diálogo avança no administrativo mas emperra no SMS de Cabiúnas

O Sindipetro-NF avançou nesta semana no esclarecimento de um tema que vinha causando apreensão entre os trabalhadores da base de Cabiúnas. A categoria havia obtido informações de que os trabalhadores passariam a pagar pelo serviço de transporte de ônibus que é oferecido pela Transpetro. O sindicato cobrou esclarecimentos da gerência administrativa da empresa, que afirmou que não fará a cobrança e que formalizará essa informação.

O diretor do Sindipetro-NF, Claudio Nunes, lotado na base de Cabiúnas, explica que o caso mostra que o sindicato tem uma política de diálogo, e que, quando a gerência está aberta ao entendimento, podem ser feitos avanços para melhorar as condições de trabalho e a boa ambiência.

Para o sindicato, este exemplo do diálogo com a gerência administrativa deveria se estender a outras gerências, como a de SMS.

Na área de segurança, a entidade encontra muitas dificuldades para encontrar respeito à representação dos trabalhadores e ao cumprimento do Acordo Coletivo. Uma das barreiras recentes está na criação de dificuldades para a participação diretores do NF nas reuniões de Cipa.

De acordo com Nunes, a empresa sempre responde com truculência quando o assunto diz respeito à cobrança por segurança no trabalho, postura que é condenada pelo sindicato.