Dilma reafirma candidatura de Lula: ‘não pode um inocente ser retirado do pleito

Da Rede Brasil Atual – A ex-presidente Dilma Rousseff reafirmou neste sábado (5), em Londres, onde participou do Brazil Forum UK 2018, organizado por estudantes brasileiros no Reino Unido, a candidatura de Lula à presidência nas eleições deste ano. Segundo boletim divulgado pelo Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia, de Curitiba, a ex-presidente disse que “o PT não vai tirar Lula e nem vai oferecer outro candidato. Nós sustentamos a condição de inocente do Lula e não pode um inocente ser retirado do pleito por nós”. A conferência foi realizada na London School of Economics, e os estudantes receberam Dilma calorosamente.

O boletim também informou que a indígena Sônia Guajajara, pré-candidata à vice-presidência da República pelo PSol, visitou a Vigília #LulaLivre na manhã desse sábado. A pré-candidata do PSOL disse que veio até a Vigília para defender o direito de Lula ser candidato e destacou que não é hora para pensar em partidos e siglas partidárias, mas em unidade. “Estamos vivendo dias de criminalização dos movimentos, ataques violentos e fascistas. É hora de dar as mãos e fortalecer a luta pois não há outro jeito que não este, a da solidariedade mútua.”

[Foto: Ex-presidenta participou em Londres de fórum sobre o Brasil, onde denunciou a perseguição a Lula / Fernando Donasci]