Diretor da FUP chama petroleiros a assumir as ruas e lutar contra a CPI da Petrobrás

O diretor da FUP, Marluzio Ferreira Dantas, afirmou que a categoria petroleira viveu um momento ímpar no último Congresso da FUP ao definir a luta pela construção de uma nova Lei do Petróleo. Entretanto, alertou que após um ano desse congresso a campanha não deslanchou e foram conseguidas apenas 77.800 mil assinaturas em todo país , ou seja, menos de 10% do necessário para encaminhar o projeto ao Congresso.

Agora, o governo aguarda a proposta que será encaminhada pela Comissão responsável por esse estudo, coordenada pelo Ministro Edison Lobão. Segundo Marlúzio, a categoria deve estar preparada para uma proposta que não irá agradar a sociedade. Para ele a primeira Plenafup é o momento de discutir o que queremos em relação ao pré-sal e tirar resoluções que levem os trabalhadores a construir uma proposta própria.

Em relação ao tema CPI da Petrobrás, Marlúzio reafirmou que trata-se de uma CPI eleitoreira que tem como pano de fundo a retirada das atenções sobre corrupção no Senado. “O DEM e o PSDB não tem compromisso com o povo brasileiro por isso instituíram a CPI da Petrobrás. Temos que arregaçar as mangas e lutar contra essa CPI, assumindo as ruas e mostrando as reais intenções da oposição ao governo Lula” – sugeriu Marlúzio.

(Foto: César Ferreira)