Diretor de Comunicação do NF fala sobre primeiro aniversário da Rádio NF

A Rádio NF completa hoje um ano na web, depois da estruturação definitiva da sua programação e identidade em 7 de dezembro de 2009. Para marcar a passagem, a emissora entrevistou o diretor de comunicação do Sindipetro-NF, Marcos Breda, que anunciou a consolidação do projeto e a perspectiva de novos investimentos.

“É novo para o movimento sindical, poucos sindicatos têm. Acredito que é algo que vai crescer muito no futuro, há uma expectativa da direção do sindicato neste sentido”, disse Breda.

Ele explicou que a Rádio NF teve uma primeira experiência marcante ainda na fase experimental, durante a greve de 2009, quando foi um dos referenciais de informação para a categoria petroleira no movimento.

Breda também comenta sobre o perfil da emissora, explicando a opção de tocar música na maior parte da programação. “A ideia é atrair as pessoas para ouvir a rádio enquanto trabalha. É importante ter música de qualidade para tornar isso um hábito. A intenção é fidelizar o ouvinte”, afirma.

O noticiário, de 15 em 15 minutos, foi identificado pelo diretor como uma forma de informar o ouvinte sem cansá-lo. “Faz parte de uma experiência que nós fomos construindo ao longo do tempo. Tínhamos consciência de que fazer um jornal de uma hora não prenderia tanto a atenção das pessoas, preferimos diluir a informação ao longo da programação e destacar as principais notícias em um resumo à noite”, explica.

A íntegra da entrevista com o diretor Marcos Breda está disponível aqui.

E assista aqui vídeo institucional sobre a Rádio NF.