Diretor do NF acompanha investigação do acidente com P-23

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O diretor do Sindipetro-NF, Wilson Reis, está participando essa semana das reuniões da Comissão de Investigação do Acidente com a P-23. Segundo Wilson, a Comissão já ouviu os trabalhadores envolvidos e está juntando documentos para elaboração do relatório, cujo prazo para conclusão é de 15 dias, a contar do início dos trabalhos.

O acidente

No dia 3 de agosto a P-23 ficou à deriva por duas vezes após panes no sistema de posicionamento dinâmico,  em razão de panes em seu sistema de posicionamento (trusters). Houve um princípio de incêndio nos equipamentos de alimentação elétrica deste sistema. 

O sistema de posicionamento entrou em pane durante uma operação de quebra de hidrato no poço 7-MLS-31H-RJS. Houve blackout com perda total dos propulsores. Os trabalhadores a bordo fecharam todas as válvulas e depois desconectaram o poço deixando em condições totalmente seguras e sem vazamentos de fluidos. Os barcos de emergência chegaram a ser acionados, mas não foi necessário passar cabos para prender a unidade, porque o posicionamento foi retomado.