Diretor do NF é hostilizado em Macaé por vestir camisa vermelha da CUT

Na manhã de hoje, um diretor do Sindipetro-NF foi hostilizado quando chegava à sede do sindicato, em Macaé, por ocupantes de um carro que passava pela rua. Por volta das 8h, o diretor Leonardo Ferreira, que estava com uma camisa vermelha — com as logomarcas do Sindipetro-NF, nas costas, e da CUT, na frente — se aproximava da entrada da entidade, quando começou a ouvir os insultos.

“Eles gritaram palavrões, disseram para eu tirar essa camisa, que eu era um F.D.P., um bandido, entre outras coisas”, conta.

O sindicalista também gritou em direção aos ocupantes do veículo, em um impulso de defesa, chamando-os de “coxinhas”. O motorista, então, começou a dar marcha à ré, parecendo que iria descer, mas desistiu quando viu outras pessoas saindo de dentro da sede do sindicato, atraídas pelo barulho.

De acordo com o diretor Marcelo Nunes, um das pessoas que saíram da sede do NF no momento, o carro era uma picape Mitsubishi branca. Dentro dele estavam três homens.

Para Ferreira, o episódio reflete o “clima de ódio instaurado por setores conservadores do país”. Segundo ele, “é lamentável este desrespeito à Democracia e às opiniões, que pode se voltar contra qualquer pessoa”.

O Sindipetro-NF manifesta solidariedade ao diretor e condena qualquer ato de violência a pessoas ou entidades. O NF se preocupa com a crescente onda de ataques a sedes de sindicatos e movimentos sociais, como tem registrado o noticiário e as redes sociais nos últimos dias.