Diretor do NF embarca hoje na P-25 em comissão de acidente

O diretor do Sindipetro-NF, Antônio Alves da Silva, o Tonhão, embarcou hoje na plataforma P-25 para representar a entidade na comissão que apura o acidente com um montador de andaime da Odebrecht, no último dia 15.

Como denunciou o boletim Nascente desta semana, mesmo tendo sofrido amputação em um dedo, a CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) foi registradas como sendo “sem afastamento”.

O montador foi desembarcado para atendimento médico em Macaé e teve amputação traumática na falange distal (dedo indicador da mão direita). O trabalhador passou por sutura e foi liberado.

“Está havendo uma banalização da CAT, que é um documento da maior importância e está sendo escamoteado pelas empresas, que insistem na prática da subnotificação. Os trabalhadores precisam ficar atentos e denunciarem os casos ao sindicato. A entidade também questiona a conivência da Petrobrás em relação a situações como essas”, afirmou o coordenador geral do Sindipetro-NF, Marcos Breda.