Diretor do NF embarca para auditoria em Garoupa

As plataformas P-25, P-32, P-65 e PGP-1, da Bacia de Campos, passam nesta semana por auditoria interna do Spie (Sistema Próprio de Inspeção de Equipamentos). Nesta última, Garoupa, há acompanhamento do Sindipetro-NF, representado pelo diretor Luiz Carlos Mendonça.

Embora tenha solicitado acompanhar os trabalhos nas quatro unidades, a Petrobrás não autorizou o embarque do sindicato em três delas.

A auditoria interna é uma primeira etapa do processo de certificação, quando a empresa faz uma avaliação das condições das instalações com uma equipe própria. Para o final do ano está prevista a auditoria externa, quando auditores do IBP (Instituto Brasileiro do Petróleo, Gás e Biocombustíveis) embarcam nas unidades.

O diretor do NF permanecerá em Garoupa até a quarta, 20. A entidade mantém o chamado para que os trabalhadores enviem informações sobre as condições de segurança dos seus locais de trabalho para [email protected].

[Foto: Plataforma de Garoupa / Agência Petrobras]