Diretor do NF fala sobre plataforma para a energia em evento da Uenf nesta quinta, 28

O diretor do Sindipetro-NF, Luiz Carlos Mendonça, será um dos debatedores em evento na Uenf (Universidade Estadual do Norte Fluminense), nesta quinta, 28, que vai marcar a passagem dos 20 anos do massacre de Eldorado dos Carajás (PA), quando 19 trabalhadores rurais sem terra foram mortos pela polícia militar. A atividade faz parte da III Jornada Universitária pela Reforma Agrária.

O sindicalista participará de mesa sobre a plataforma operária e camponesa para a energia, das 14h às 17h, como representante dos trabalhadores do setor petróleo.

A plataforma é um movimento que reúne diversas entidades que construíram um conjunto de propostas pare defender a soberania popular na área da energia e o respeito a direitos fundamentais.

Na Uenf, a jornada inclui uma série de debates e exposições e se estenderá das 9h às 21h da quinta, 28. Na UFF (Universidade Federal Fluminense), o curso de Serviço Social promove palestra hoje com a dirigente nacional do MST, Marina dos Santos (saiba mais aqui).