Diretora do NF participa de Conferência Estadual de Políticas para Mulher

A diretora do Sindipetro-NF, Conceição de Maria Rosa, participa como delegada, neste sábado e domingo, no Rio, da Conferência Estadual de Políticas para Mulher. Ela é presidenta do Conselho Municipal de Direitos da Mulher (Comdim) e foi uma das 12 eleitas para representar Macaé no evento, em conferência local realizada em setembro.

A conferência é integrada por debates que partem de quatro eixos temáticos: a contribuição dos conselhos de direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades; as estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para mulheres no âmbito municipal, estadual e federal; o sistema político com participação das mulheres e igualdade; e o sistema nacional de políticas para as mulheres.

Conceição destaca que “as conferências são ferramentas de debate e de voz para a sociedade civil”, e que “há uma grande contribuição na formulação das ações da questão de gênero”.

Os debates e proposições da Conferência Estadual serão levados para a Conferência Nacional, em março de 2016.

[Conceição de Maria durante atividade do Sindipetro-NF – Foto: Elisângela Martins / Para Imprensa do NF]