Diretora do NF participa de Encontro Nacional de Mulheres da FUP

Diretora do Sindipetro-NF, Conceição de Maria Rosa participa nesta semana do 3º Encontro Nacional de Mulheres Petroleiras da FUP, em Campinas (SP). De acordo com a sindicalista, uma das reivindicações que estarão em debate no evento, que tem abertura programada para a noite de hoje, é a previsão de mecanismos de abono para acompanhar dependentes de AMS em tratamento médico.

“Uma das bandeiras do encontro nacional é ratificar junto à empresa, no ACT (Acordo Coletivo de Trabalho), o acompanhamento para dependentes. Hoje, quando nós, mulheres, temos os nossos filhos hospitalizados, ou algum dependente da AMS, não temos o direito de acompanhar. Então a gente fica com esses dias como débito”, explica.

Conceição também será uma das expositoras em mesa sobre a vida da mulher africana no Brasil. Ela vai falar sobre o cotidiano das mulheres da colonização aos tempos atuais, especialmente em relação ao mundo do trabalho.

O Encontro segue até a quinta, 14 de maio. O evento tem como tema “Sempre estivemos na luta”, e se destina a debater o empoderamento das mulheres na sociedade, na política e no sindicalismo.