Na manhã desta quinta-feira, 05, a diretoria do Sindipetro-NF se reuniu com trabalhadores e trabalhadoras da Falcão Bauer para dialogar e esclarecer possíveis dúvidas sobre o ACT e reforçar a importância dos trabalhadores participaram da setorial marcada para hoje, às 19h30, que acontecerá pelo aplicativo zoom.
Além disso, o encontro contou com a participação do coordenador da FUP, Deyvid Bacelar, que fez uma analise da conjuntura do país e do Sergio Borges, da CUT Rio e da FUP.
“A reforma trabalhista que mudou mais de 100 artigos da nossa CLT, jogando nossos direitos para baixo. Jornada de trabalho, Horas extras, férias, décimo terceiro foram rebaixados. E agora o Governo Bolsonaro quer rebaixar ainda mais com a carteira verde amarela que precariza ainda mais as condições de trabalho. Isso obviamente se reflete nas negociações coletivas que os sindicatos tentam fazer.
A reforma trabalhista também fragilizou muito os sindicatos porque tirou o financiamento que as entidades tinham com o imposto sindical e dificultou as negociações coletivas dando mais poder ao patronato” – disse Bacelar no encontro.