Diretores do NF e da FUP visitam The Intercept e participam de gravação de documentário

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O coordenador geral do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra, e o também diretor da entidade, José Maria Rangel, acompanhados do diretor da FUP, Tadeu Porto, visitaram ontem a redação do site The Intercept Brasil, no Rio de Janeiro. Eles foram recebidos pelo jornalista Leandro Demori, que é editor-executivo do veículo jornalístico.

A conversa entre eles foi gravada pela cineasta Maria Augusta Ramos, diretora do documentário “O Processo”, que registrou o golpe de 2016 contra a presidenta Dilma Rousseff. O material poderá ser utilizado em novo documentário, dessa vez sobre o trabalho do The Intercept na publicação da série de reportagens que revelou a parcialidade do ex-juiz Sérgio Moro e da operação Lava Jato, que ficou conhecida como Vaza Jato.

De acordo com o coordenador geral do NF, a visita durou mais de uma hora e os diretores sindicais falaram sobre a grande farsa que foi a operação Lava Jato e seus impactos nocivos para a política e para a economia brasileira.

Jaleco laranja

Tanto Demori quanto Maria Augusta receberam dos sindicalistas os jalecos laranja, que representam as lutas da categoria petroleira e se tornaram presenças fortes nas manifestações de rua, nas audiências no Congresso Nacional e nas negociações com a Petrobrás e demais empresas do setor petróleo.