Diretores do NF em dia de assembleias nas bases e contatos nos aeroportos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Diretores do Sindipetro-NF atuaram hoje na condução de assembleias nas bases de terra e nos contatos com os trabalhadores nos aeroportos, em mais um dia de preparação para a greve de 48h, nesta segunda, 19, e terça, 20. As assembleias nas plataformas acontecem até este sábado, com retorno das atas até às 12h de domingo. A conjuntura do País e os preparativos para a mobilização também vão ser tema de interação ao vivo hoje, às 19h30, na página do sindicato no Facebook.

A paralisação na região está indicada para começar às 23h deste domingo. A categoria vai participar do protesto nacional contra a “reforma” da Previdência, além de destacar o combate à retirada de direitos da própria categoria.

Entre as ameaças aos trabalhadores está a tentativa da Petrobrás em anular o processo que garantiu o pagamento correto dos reflexos das horas extras sobre o Repouso Semanal Remunerado — que tem julgamento no Tribunal Superior do Trabalho marcado para esta terça, 20.

Hoje, realizaram assembleias os grupos C, D e ADM de Cabiúnas, Parque de Tubos e Edinc. Ontem foi realizada a assembleia de Imbetiba e, no último dia 14, a dos grupos B e E de Cabiúnas. Além das plataformas, ainda realiza assembleia o grupo A de Cabiúnas, hoje, às 23h.

Nos aeroportos, os diretores destacaram a necessidade da consciência de classe para barrar a reforma da Previdência e manter a resistência petroleira contra os cortes nos direitos. A categoria também é testemunha do desmonte da Petrobrás, que tem marcado para a próxima semana mais um episódio da sequencia de entregas do patrimônio brasileiro, com a desativação da Refinaria Randulpho Alves, na Bahia, prevista para a terça-feira.

Estiveram no Aeroporto Bartolomeu Lisandro, em Campos dos Goytacazes, os diretores Tadeu Porto e Alexandre Vieira. No Heliporto do Farol de São Thomé, estiveram os diretores Guilherme Cordeiro e Valdick Sousa. No aeroporto de Macaé, estiveram os diretores Marcelo Nunes e Antônio Carlos Bahia. E no aeroporto de Cabo Frio, esteve o diretor Alessandro Trindade.