Diretores do NF embarcam para auditoria da ANP e operação Ouro Negro na Bacia

O Coordenador do Sindipetro-NF embarcou hoje, 25, no FPSO Cidade de Campos dos Goytacazes para acompanhar a operação Ouro Negro. Também embarcou nesta terça, em P-54, o diretor Tadeu Porto para acompanhar uma auditoria da Agência Nacional de Petróleo. Os dois diretores desembarcam amanhã e as auditorias acontecem até sexta, 28.

Sobre a P-54, o Sindipetro-NF soube que a empresa estava realizando uma parada antecipada para solucionar as pendências da Unidade, antes do embarque dos fiscais da ANP.

No dia 17 de junho, o Sindipetro-NF denunciou em seu site a ocorrência no início de junho de uma auditoria em P-52, sem a participação do sindicato, que culminou com a interdição pela ANP  e a parada de produção no dia 07 de junho. Os motivos dessa interdição foram Recomendações Técnicas de Inspeção (RTIs) vencidas, a falta de proteção passiva – conforme previsto em projeto “Computacional Fire Simulation” – que aumenta a chance das estruturas resistirem ao fogo por um determinado período de tempo, e a necessidade de teste das válvulas de Shut Down e Blow Down para verificar o cumprimento do tempo de abertura e fechamento previstos nos estudos de risco.

Ouro Negro

A Operação Ouro realiza ações de inspeção e fiscalização em plataformas marítimas de exploração e produção de petróleo e gás natural. Normalmente os órgãos que realizam esse processo de auditoria são a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Ministério Público do Trabalho (MPT), Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama),Marinha do Brasil e Sindipetro-NF.

Denuncie

A diretoria do NF reconhece a importância da participação da categoria através de denúncias sobre o que acontece na Bacia de Campos e solicita que essa atitude continue, para que a entidade possa acompanhar os fatos e tentar solucionar os problemas que surgirem. Envie e-mails para [email protected].

Leia também :

Petrobrás descumpre ACT e não comunica auditoria em P-52
Operação Ouro Negro faz auditoria em P-53