Diretores do NF encontram pisos com fixação inadequada em P-65 e P-62

O diretor do Sindipetro-NF, Alessandro Trindade, participou nesta terça, 6, da reunião de Cipa a bordo de P-65. No local constatou que os pisos de acesso à baleeira localizada à bombordo e a um banheiro próximo à oficina mecânica estavam presos com braçadeiras plásticas.

Alessandro lembrou a todos os presentes do acidente de PCH2 que vitimou um trabalhador. Em maio desse ano, Vitor Geraldo Brito, 29 anos, da RIP Serviços Industriais, morreu ao cair de uma altura de 12 metros, por conta de um piso mal fixado.na ocasião o NF encaminhou denúncia ao Ministério Público do Trabalho, ANP e Capitania dos Portos.

Para o diretor do sindicato a Gestão Petrobras deveria tratar o acidente de PCH-2 como ampliado. “O caso de piso gradeado mal fixado se repete em P-65. A vida dos trabalhadores está em risco” – alerta Alessandro.

Em P-62, onde o diretor Tezeu Bezerra embarcou, consta na Ata de Cipa que vários pisos estão colocados sem fixação pelo parafuso adequado sob argumentação de que falta de parafuso adequado para vender no mercado. Esses dois casos causam preocupação na diretoria do sindicato quanto à segurança dos trabalhadores que é colocada em risco.

O sindicato alerta aos trabalhadores de todas as unidades que verifiquem a situação dos pisos nos seus locais de trabalho e encaminhem denúncia ao Sindipetro.