Diretores do NF inspecionam instalações de aeroportos em Campos

Diretores do Sindipetro-NF realizaram na manhã de hoje inspeção no aeroporto Bartolomeu Lisandro e no heliporto do Farol de São Thomé, ambos em Campos dos Goytacazes. Eles acompanharam representantes da Petrobrás, que apresentaram projetos da empresa para melhorar a infraestrutura destes locais de embarque e desembarque para a Bacia de Campos.

{vimeo}70817073{/vimeo}

De acordo com o diretor Luiz Carlos Mendonça, um dos que participaram da visita, o sindicato conheceu os projetos da empresa e se comprometeu a ouvir os trabalhadores para indicar eventuais necessidades de acréscimos ou modificações.

“Há uma proposta de obra em outro pavimento, recebemos cópia do croqui, vamos conversar com trabalhadores e com a Cipa, e vamos dar resposta o mais rápido possível dentro dos anseios dos trabalhadores”, disse Mendonça, em entrevista àRádio NF, sobre o aeroporto Bartolomeu Lisandro.

No heliporto do Farol, a obra de ampliação em uma área anexa começou há aproximadamente oito  meses mas, de acordo com o diretor, algumas ponderações levantadas pela Cipa não foram levadas em consideração.

Há anos o sindicato denuncia a precariedade da infraestrutura aérea na região. No aeroporto Bartolomeu Lisandro, um hangar improvisado tem provocado o desconforto dos passageiros (veja vídeo). No Heliporto do Farol, erros no projeto aumentam o desgaste das aeronaves.