Diretores do NF participam de trancaço na Replan

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

 

Diretores do Sindipetro-NF participaram hoje de ato público, que incluiu um trancaço na Replan, em Paulínia (SP). A atividade foi organizada pelo Sindipetro-SP para marcar os 20 anos da Greve de 1995. Representaram a entidade os diretores Sérgio Borges, Luiz Carlos Mendonça, Claudio Nunes e Alessandro Trindade. A manifestação também contou com a presença do representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Petrobrás, Deyvid Bacelar.

De acordo com o Sindipetro-SP, o trancaço chama a atenção para a defesa da Petrobrás por meio da memória de uma greve que teve justamente esse objetivo. Foi instalada uma exposição com 37 painéis com materiais que lembram o movimento que resistiu ao neoliberalismo e à tentativa de privatização da companhia, durante o primeiro governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Além do ato político, com as presenças de petroleiros que participaram da Greve de 95, houve apresentação de esquetes teatrais sobre a luta petroleira. A paralisação histórica durou 31 dias, entre 3 de maio e 3 de junho, e foi a mais longa da categoria.