Diretores do NF percorrem setores de Imbetiba para dialogar sobre teletrabalho e chamar para atividade às 13h30 na Praia Campista

Diretores do Sindipetro-NF percorreram, nesta manhã, áreas administrativas da base de Imbetiba, em Macaé, para dialogar com a categoria petroleira sobre a luta pelo regramento do teletrabalho com participação dos trabalhadores. As lideranças sindicais também chamaram para outra atividade de diálogo, dessa vez de forma concentrada, no Portão da Praia Campista, às 13h30.

As atividades fazem parte de um novo dia nacional de luta pelo teletrabalho. Desde janeiro a categoria está mobilizada pela permanência do teletrabalho na Petrobrás, com seu regramento no Acordo Coletivo de Trabalho. As federações e sindicatos cobram da companhia a reabertura de negociações sobre o tema, após a empresa ter adotado medidas unilaterais que restringiram a utilização do modelo de trabalho remoto.

Em Macaé também foram realizadas outras ações nas bases, como o trancaço nas duas entradas de Imbetiba (12 de fevereiro) e um café da manhã sindical no Parque de Tubos (19 de fevereiro). Além dos contatos presenciais com os trabalhadores, as ações também estão sendo feitas online, com interação em um grupo de whatsapp e realização, hoje, às 19h30, de interação pelo NF ao vivo.

O sindicato orienta que a categoria se mantenha informada sobre o histórico da luta pelo teletrabalho, para que compreenda cada passo negocial e de mobilização. Um resumo está disponível aqui.

Confira o chamado do diretor sindical Alexandre Vieira para a atividade de hoje, às 13h30, na Praia Campista:

ARVE Error: Mode: lazyload not available (ARVE Pro not active?), switching to normal mode

 

[Fotos e vídeo: Luciana Fonseca / Imprensa do NF]