Diretores do NF reforçam chamado aos petroleiros embarcados para que façam as assembleias

A diretoria do Sindipetro-NF está reforçando a importância de uma participação massiva da categoria petroleira nas assembleias que estão elegendo, desde o último dia 18, delegados e delegadas ao Congrenf (Congresso Regional dos Petroleiros do Norte Fluminense), além de votarem o termo aditivo que prevê a volta do 70×30 no custeio da assistência à saúde e outros pontos relacionados à mudança na CGPAR.

Os diretores Sérgio Borges e Guilherme Cordeiro, respectivamente coordenadores geral e administrativo da entidade, estiveram na manhã de hoje no Heliporto do Farol de São Thomé, para conversar com os trabalhadores e trabalhadoras em embarque para as plataformas da região.

Os sindicalistas fizeram o chamado especial para que os petroleiros embarcados não deixem de realizar as assembleias, que para as plataformas seguem até esta quarta-feira.

“Estamos com o calendário aberto de assembleias até esta quarta, 26, onde temos dois assuntos importantes: um deles é a aprovação do termo aditivo do acordo coletivo de trabalho, que versa sobre a volta do 70×30, a hora extra a 100% e outros assuntos importantes, e o outro ponto que a gente também tem que debater é a aprovação dos delegados ao Congrenf, o nosso Congresso Regional, que vai acontecer nos dias 2, 3 e 4 de julho, onde vamos abordar por exemplo a necessidade de rever o nosso plano de cargos”, convocou Borges.

Guilherme Cordeiro também destacou a necessidade de fortalecer a organização sindical e legitimar a luta em um ano em que muitas pendências ainda precisam ser solucionadas.

“É importantíssimo que a categoria se faça presente nas assembleias e mande para o sindicato as atas [Modelos de Atas]. Esse é um ano em que o Sindipetro-NF e a FUP vão focar muito em questões pendentes para a categoria, como plano de cargos, a questão dos equacionamentos da Petros, então é importantíssimo que a categoria participe”, afirma Cordeiro.

Calendário completo

Cabiúnas – Adm – 19/06, às 07h – 04 delegados
Cabiúnas – Turnos – 18/06, 20/06, 22/06, 24/06 e 26/06. Todas às 19h – 02 delegados por Grupo
Imbetiba /Praia Campista – 20/06, às 13h – 18 delegados