Diretores do Sindipetro-NF visitaram, ontem, a sede do projeto social do Donana Futebol Clube, no bairro de Donana, em Campos dos Goytacazes, que atende às crianças da localidade e do entorno em uma escolinha de futebol. O objetivo foi estudar novas formas de apoiar a iniciativa.
A entidade tem sido parceira de iniciativas relacionadas ao futebol amador no município. O próprio Donana F.C. já recebeu apoio do sindicato, que agora estuda o retorno da parceria.
O Sindipetro-NF foi representado na visita pelo coordenador geral, Tezeu Bezerra, e pelos diretores Guilherme Cordeiro e Luiz Carlos Mendonça (mais conhecido como Meio Quilo).
Os diretores foram recebidos por dirigentes do clube, entre eles o vice-presidente Alcimar Soares Licasalio. Em matéria da Imprensa do NF sobre a parceria, publicada em maio deste ano, Alcimar havia destacado a importância do projeto e do apoio do sindicato.
“O projeto atende em torno de 60 crianças e existe há mais ou menos a cinco anos. Paramos por dois anos por causa da pandemia e retornamos em 2022. O Sindipetro-NF apoia com um salário mínimo mensal, pois nenhuma criança paga nada, é totalmente gratuito”, afirmou à época.
Na mesma matéria, o diretor do Sindipetro-NF, Guilherme Cordeiro, lembrou que a relação entre a entidade e os times promove uma aproximação com as comunidades, permitindo que também aconteça uma formação política.
“A importância do sindicato se envolver com esses projetos sociais e esportivos é a interação que o sindicato promove junto à comunidade, fazendo a conscientização política dos participantes, sejam eles os que estão à frente do projeto ou sejam eles os contemplados pelo projeto. É uma forma da gente politizar a sociedade com nossas pautas e com nossos pleitos”, afirmou o sindicalista.