Os diretores do Sindipetro-NF, Alexandre Vieira e Luiz Carlos Mendonça, embarcaram nesta terça, 24, rumo às plataformas da Bacia de Campos para a realização de um importante plebiscito conjunto com a Petrobrás. A consulta será dirigida aos trabalhadores a bordo, com o objetivo de discutir e deliberar sobre as compensações relacionadas à implantação de Módulos Temporários de Acomodação (MTAs), conforme determina a NR-37.
Entre os temas centrais da votação estão as condições de trabalho e habitabilidade nas plataformas, diretamente afetadas pela introdução dos MTAs. A votação é fruto de uma organização conjunta entre a Petrobras e o Sindipetro-NF, reforçando o compromisso das entidades com o diálogo e a participação ativa dos trabalhadores nas decisões que impactam suas rotinas.
O processo de consulta, que será realizado entre os dias 23 e 27 de setembro, contará com a participação dos trabalhadores que votam sobre:
- A previsão do transporte privado para todos os que desembarcarem no Farol ;
- A ocupação de um MTA por um membro da gestão da Petrobras ,
- O retorno do educador físico/personal nas unidades.
A expectativa é que o plebiscito seja finalizado até o final de setembro de 2024, permitindo que as decisões tomadas pelos trabalhadores próprios e das contratadas auxiliem na tomada de decisão por conta da empresa. O Sindipetro-NF reitera a importância da participação de todos nessa consulta, que visa garantir melhores condições de trabalho nas unidades da Petrobrás.
Assista aos vídeos dos diretores,Luiz Carlos Mendonça (Meio Quilo) e Alexandre Vieira: