Diretores do SindipetroNF participam de inspeção no Estaleiro Mauá Jurong com parlamentares em busca da revitalização da indústria naval no Rio de Janeiro

No último dia 17, os diretores do Sindipetro-NF, Alessandro Trindade e Luiz Carlos Mendonça (Meio Quilo), marcaram presença em uma importante inspeção ao Estaleiro Mauá Jurong. A visita foi realizada pela Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Naval Federal, liderada pelo deputado federal Alexandre Lindenmeyer, acompanhado por políticos de peso como o deputado Lindbergh Farias, a deputada Jandira Feghali e a deputada estadual Veronica Lima. O objetivo principal foi discutir a retomada da geração de empregos, o impulso à renda e a revitalização da indústria naval do Estado do Rio de Janeiro.

Essa iniciativa se alinha estrategicamente ao lançamento do PAC 3, no Rio de Janeiro, que envolve um investimento massivo de 324 milhões de reais, focado na construção de 19 plataformas do tipo FSPO. Essa ação é um marco significativo para o Rio de Janeiro, apontando para um futuro promissor e uma retomada vigorosa da indústria naval, tão importante para a economia do estado.

O Sindipetro-NF, representando os interesses dos trabalhadores e participantes como um importante agente no cenário da indústria petrolífera, vê com satisfação essa retomada de investimentos para a indústria naval do Rio de Janeiro. Para Alessandro Trindade e Luiz Carlos Mendonça, essa visita e o comprometimento dos parlamentares são passos decisivos para o fortalecimento econômico da região, gerando oportunidades reais para a população e promovendo o desenvolvimento sustentável.

Esse movimento estratégico de investimentos não apenas fortalece a indústria naval, mas também abre portas para uma cadeia produtiva voltada, ampliando horizontes e perspectivas para um setor crucial para o Rio de Janeiro.

O Sindipetro-NF segue atento e engajado nesse processo, acompanhando de perto cada passo rumo à retomada da excelência da indústria naval no Rio de Janeiro.