Diretores e trabalhadores pressionam por reunião com GG sobre “treinamento”

Diretores do Sindipetro-NF estão na base de Imbetiba, desde o final da manhã de hoje, junto a um grupo de 15 trabalhadores que tiveram cursos repentinamente programados para o período de embarque. Eles se mantêm na antessala da gerência geral da Bacia de Campos e reivindicam uma reunião com o gerente José Airton de Lacerda Martins para discutir esta convocação inesperada.

As informações sobre a movimentação dos trabalhadores foram passadas pelo diretor Marcos Breda, na Web Rádio do Sindipetro-NF. Também estão junto aos trabalhadores os diretores Thiago Magnus da Silva e Marcelo Abraão.

O caso foi denunciado pelo boletim Nascente 621, do último dia 8, que revelou as denúncias dos trabalhadores convocados para “treinamento” às vésperas do embarque. Para o sindicato, o objetivo da empresa foi tentar enfraquecer a organização dos petroleiros neste momento de Campanha Reivindicatória.