A diretoria do Sindipetro-NF fez um pronunciamento, na noite da quinta, 25, na Rádio NF. Todos fizeram questão de parabenizar a categoria pelo nível de mobilização durante a greve iniciada a zero hora de hoje. “Nossa greve atingiu um nível de mobilização acima do esperado pela direção e isso aconteceu porque a diretoria do NF deu uma resposta rápida e a categoria correspondeu de maneira positiva. Agradecemos a todos que fizeram sua parte para o movimento dar certo” – afirmaram os diretores.
Na avaliação da diretoria, essa mobilização avançou no sentido de plataformas terem parado a produção, como a P-07, P-15 e P-35 e agora no final da tarde a P-20. Também provocou a parada dos serviços dos trabalhadores terceirizados em consequência da greve. No balanço da direção cerca de 6 mil petroleiros cruzaram os braços hoje e 50 mil barris deixaram de ser produzidos.
A categoria se mobilizou por um direito que os trabalhadores conquistaram e a Petrobrás tirou. Desde que o Sindipetro-NF ganhou no TST o direito ao pagamento do reflexo das horas extras no repouso remunerado, a Cia vem tentando subterfúgios jurídicos para não cumprir essa decisão. Mas a diretoria pretende continuar na luta para reverter as atitudes da Petrobrás e para isso conta com a categoria mobilizada.
“Vamos ser muito duros com a Petrobrás, não vamos medir esforços no sentido de recuperar o que ela tirou a categoria deve confiar na direção” afirmou o coordenador do NF, José Maria Rangel. Nesta sexta a direção estará reunida para tirar os próximos encaminhamentos para a categoria.