Diretoria do NF apoia Chapa 1 nas eleições do Sindipetro-Caxias

Diretores do Sindipetro-NF participam, na manhã de hoje, de concentração no portão da Reduc (Refinaria Duque de Caxias) para levar aos trabalhadores da base a manifestação de apoio da entidade à Chapa 1 (Unidade Nacional Contra o Golpe), nas eleições para a direção do Sindipetro-Caxias. A votação começou hoje e segue até a próxima quinta, 9.

Para o coordenador geral do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra, uma característica importante da Chapa 1 é o equilíbrio entre renovação e experiência, com jovens militantes e sindicalistas com grande histórico de luta, como o candidato à reeleição na presidência, Simão Zanardi.

Bezerra destaca que o momento brasileiro exige unidade dos trabalhadores e trabalhadoras para enfrentar os efeitos do golpe, que se associa aos ataques aos direitos sociais e trabalhistas. A Chapa 1 tem o apoio de todos os sindicatos filiados à FUP.

“Não nos esqueçamos que muitos dos que estão do outro lado estiveram apoiando, juntos com Bolsonaro, juntos com os patos da Fiesp, esse golpe que hoje quer entregar a Petrobrás, entregar o pré-sal e faz essa destruição dos direitos da classe trabalhadores”, destaca.

O coordenador do NF lembra ainda a atuação importante da atual diretoria do Sindipetro-Caxias na luta pela segurança no trabalho. Em razão de denúncias do sindicato aos órgãos fiscalizadores, a refinaria passou por interdições e a categoria passou a ficar mais atenta em relação à defesa da vida.