Após a Petrobrás informar que fará alterações na escala do teletrabalho, a diretoria do Sindipetro-NF reunida na tarde desta sexta, 10, decidiu pela realização de dois atos na próxima terça, 14, às 7h em Cabiúnas e às 12h30 na Praia Campista e Parque de Tubos. Maiores detalhes serão repassados para a categoria na segunda-feira a tarde.
Para realização desse ato é importante que todos os trabalhadores administrativos estejam presentes em suas bases. “Todos somos petroleiros e fazemos parte da luta!” – comentou o diretor Anderson Gonçalves da Silva.
A atividade acontecerá no mesmo dia do Ato nacional em defesa do Teletrabalho no EDISEN (Edifício Senado) no Rio de janeiro, que está sendo convocado pela FUP.
Em matéria publicada em seu site essa semana, a diretoria da FUP informou que irá reforçar a pauta da categoria para que o teletrabalho no Sistema Petrobrás seja negociado com as federações, com regras coletivas que garantam previsibilidade e segurança aos trabalhadores. A empresa, no entanto, até hoje não avançou no atendimento desse pleito, cujo impacto é imenso para os petroleiros e petroleiras do regime administrativo.
A FUP e seus sindicatos irão realizar um Conselho Deliberativo para discutir uma campanha nacional para pressionar a empresa a rever essa posição, em respeito à valorização da negociação coletiva, como está previsto no ACT.
Calendário dos atos
Dia 14 de janeiro
7h – Cabiúnas
12h30 – Praia Campista e Parque de Tubos