Diretoria do NF define orientações para greve que se inicia zero hora do dia 30

A categoria petroleira inicia à 0h desta quarta, 30, uma greve de advertência com duração de 72 horas, com reavaliação a cada 24 horas. Os petroleiros e petroleiras tem como eixos desta mobilização as reivindicações de redução dos preços dos combustíveis e do gás de cozinha, manutenção dos empregos e retomada da produção interna de combustíveis, fim das importações da gasolina e outros derivados de petróleo, fim das privatizações e desmonte do Sistema Petrobrás, e demissão de Pedro Parente da Presidência da Petrobrás.

A diretoria do Sindipetro-NF reunida durante os dias 28 e 29 de maio definiu os procedimentos da greve na Bacia de Campos.  Trabalhadores das plataformas, do terminal de Cabiúnas e bases de terra participarão do movimento, que é preparatório para a greve, por tempo indeterminado, já aprovada pela categoria.

É muito importante que a categoria se mantenha informada pelo sindicato, não dando ouvidos a boatos de outras fontes, principalmente das gerências da companhia. As informações sobre a paralisação estarão disponiveis no site do NF, na Rádio NF e nas redes sociais da entidade. O quadro nacional será atualizado a todo instante pela FUP no Radar FUP (www.radarfup.com.br/minuto-a-minuto/).

A Petrobrás foi formalmente comunicada da greve em documento que informa a duração da paralisação e as suas reivindicações, protocolado na empresa no último sábado, dia 26.

Os documentos com as orientações relativos à greve estarão disponibilizados no site do Sindipetro-NF.

Veja as orientações abaixo:

Plataformas :

1)  Entrega da produção para as equipes de contingência, com a unidade operando.

2)  Caso a gerência solicite a parada da unidade, os trabalhadores devem realizá-la.

3) Trabalhadores devem solicitar o desembarque à Petrobrás.

4) As plataformas que quiserem aderir ao movimento podem realizar assembleias e enviar a ata para o e-mail do sindicato. O modelo de ata está disponível no site.

[Confira aqui os arquivos necessários]

Bases Administrativas – Os trabalhadores devem cruzar os braços e comparecer às sedes do Sindipetro-NF em Campos e Macaé.

Terminal de Cabiúnas e turnos terrestres –  greve “operação cabiúnas” conforme orientações no documento anexo, construído junto com a base.

Apoio Aéreo –  As equipes devem  atender somente vôos de emergência ou de desembarque dos trabalhadores grevistas.